Redimencionar Imagem de uma tabela - Portuguese

OláEu preciso pegar uma imagem de uma tabela e mostrar redimencionando em uma região do tipo Conteúdo Dinâmico PL/SQL.Alguém tem ideia de como fazer?

Related

Como fazer um cálculo entre duas análises no OBIEE?

Bom dia. No OBIEE tenho duas análise (Despesa Líquida e Receita Líquida) que foram criadas por vários outros critérios e usado o UNION ALL entre esses critérios para trazer um valor específico, gostaria de saber se existe uma forma e/ou como faria um cálculo de divisão entre dois valores destas duas análises?
Em uma consulta com Union, você tem que ter o mesmo número de colunas e tipos de dados iguais em cada consulta, podendo criar colunas derivadas utilizando as duas consultas. No exemplo abaixo, você deve1. Criar uma consulta clicando no primeiro link  2. Criar uma segunda consulta clicando no segundo link3. Criar uma coluna derivada clicando no link "Result Columns"  Na coluna derivada, você tem que referenciar as colunas da consulta utilizando as posições das mesmas, onde saw_0 representa a coluna 1 e saw_1 a coluna 2. Ex:  sum(saw_1) / sum (saw_2) Também é possível utilizar métricas agregadas por coluna. Ex:  sum(saw_1 by saw_0) / sum (saw_2 by saw_0)  Além da forma acima, também é possível adicionar uma coluna calculada em uma Pivot Table. Para isso, basta clicar com o botão direito na tabela e adicionar uma nova coluna calculada.Ex:  O ideal seria você modelar o repositório para que você tenha uma visão unificada dessas visões, podendo reutilizar em diversas consultas. Obrigado,Peterson Ribeiro 
Bom dia. Não seria desta forma, cálculo estre critérios diferentes na mesma análise realmente é desta forma, porém eu tenho análises diferentes e com critérios diferentes para cada uma, e gostaria de saber se existe uma forma e pegar o valor de cada uma dessas análises e fazer um novo cálculo que seria a terceira análise.

Dois Segmentos em uma campanha

Olá,  Gostaria de saber se é possível criar dois segmentos dentro de uma campanha ?  1. Segmento seria a criação de uma base segmentada2. Segmento seria as pessoas as base que visitaram a página específica e não converteram.      Esses dois segmentos seriam em em apenas uma única campanha de régua, gostaria de saber se é possível realizar, caso positivo como seria ?

Duvida Sobre Tabela Constraints de Muitos para Muitos

Bom dia, Pessoal. Tenho a seguinte duvida. Quando você tem uma tabela de muitos para muitos e parte das constraints das 2 FK contem o mesmo campo que é referencia a uma terceira tabela. Por exemplo:Tempos uma tabela cupom e uma tabela de documento financeiro. Para unir as 2 tenho uma tabela cupom_documento.Nesta tabela cupom_documento tenho uma fk com empresa, filial, ecf e sequencial do cupom. e nesta mesma tabela tenho uma fk com documento que contem empresa, filial, sequencial do documento.Empresa, filia estão nas 2 fk's Minha duvida é em questão de performance e índice por fk é mais performático que não tenha o mesmo campo como fk para esta tabela. Obs: Esta empresa e filiais são tabelas que referencia usada sem quase todas as tabelas.. Jonas B.
In English please!! (Em Inglês, por favor)
I changed the place of discussion for the Portuguese.It's my first time here.Forgiveness and thank you.
I would suggest you try it out in English. As the number of participants is much larger in English. And you will be getting better response.
Olá, Jonas B.  Quanto mais seletivo é o índice, melhor será a sua performance. Seletividade é a quantidade de valores distintos que uma coluna pode ter. Para o seu cenário, tente não construir uma grande PK (composta pelas FKs das tabelas cupom e documento) na tabela cupom_documento. Lembre-se que quanto menor for a busca/varredura pela chave no íncide, melhor será sua performance.  Abraços. caadecarvalho
Bom, apenas complementando, sim o indice mais seletivo é mais performático, porém não podemos confundir, as FKs tem a função de validação através das constraints e os indices referem-se a performance, um deve ser utilizado para garantir os dados corretos e outro para performar a consulta.
Ever, isso aqui é um post de 2014 já respondido, não devemos ficar postando assim. Por favor, verifique posts ainda não respondidos recentes.  Essa parte em português quase não tem posts, então fique verificando em inglês mesmo que tem movimento todos os dias lá. Assim você poderá contribuir bastante lá.

Tabelas de Historico - Dados Crescentes sem limite de quantidade.

Não sou DBA e queria discutir/aprender a melhor pratica para tabelas que crescem sem limite de quantidade de linhas. Eu vejo que a pratica, pelo menos aonde eu trabalhei, que a solução foi uma tabela quente ( com dados de 1 mês, por exemplo ), e um processo para mover os dados "antigos" para  uma tabela idêntica ( tabela histórico ). A justificativa sempre é para melhorar a performance dos dados quentes e os dados histórico ficam sujeitos a um maior tempo para completar a pesquisa. As aplicações que consultam estes dados são obrigados a identificar o tempo de pesquisa para saber se vai buscar somente da tabela quente ou devem ir também na tabela de histórico. Ao ver esta situação, fico indignado, acho que o Oracle tem solução para estes tipos de problema ( Index / Tablespace / Cluster ), como não tenho conhecimento, não consigo argumentar contra esta bizarrice. Alguém pode compartilhar alguma solução para esses casos ? Obrigado.
Olá, Sim, você está certo, a Oracle tem solução para isso porém deve ser avaliado se a licença da sua empresa cobre a feature de Particionamento. Para dados históricos, eu vejo esta como a melhor solução pois basta você escolher a estratégia de particionamento (por range, hash, list ou até combinações destes) e se será uma partição simples ou composta. Caso tenha interesse, analise o manual Database VLDB and Partitioning Guide https://docs.oracle.com/cd/E11882_01/server.112/e25523/toc.htm  Abraços. caadecarvalho
Bom Dia Adicionalmente a estratégia de particionamento sugerida acima, pode ser utilizada a funcionalidade TOTAL_RECALL essa funcionalidade permite que seja implementada uma regra para mover os dados para uma TBSP de dados histórico. Esta movimentação é feita quando o servidor de banco de dados estiver com baixa taxa de utilização. Com ela é possível você criar uma TBSP em um Disk Group que pode ser criar em um storage midlle range.
Além do que foi dito, você pode dar uma olhada em uma nova Feature do banco 12c chamado ADO (Automatic Data Optimization ). Segue um artigo que foi publicado no OTN em Espanhol sobre o assunto: Oracle 12c: Automatic Data Optimization (ADO)  AbsAlex Zaballa

Qual a diferença que a personalização pode fazer no resultado de suas campanhas?

Muitos dos e-mails que recebo não possuem nem a personalização mais básica: meu nome no Subject e no início da mensagem, algo muito simples de implementar no Eloqua. O exemplo abaixo é de uma ação do Oracle Eloqua direcionado a seus parceiros de consultoria e implementação, onde a personalização passou para o centro da peça, de forma muito mais impactante. E você? Como está trabalhando com personalização? Qual impacto consegue mensurar em seus resultados de campanhas?

Categories

Resources