Data Visualization não abre após instalação - Portuguese

Boa tarde! Realizei a instalação do DVD em uma máquina com windows 10, processador i3 e 4 gb de RAM, porém após a instalação o programa não abre, fica uma barra de status carregando, mas chega até um certo ponto e fica trava. Já reinstalei diversas vezes e nada... Alguém já passou pro este problema e conseguiu solucionar? Se sim, me ajude, por favor! Não sei mais o que tentar... OBS: está com o Java instalado certinho Desde já gradeço!

Caro cliente, Por favor revise o seguinte documento:Data Visualization Feature Is Not Visible In Instance After R12 Upgrade (Doc ID 2315304.1) To use Data Visualization tool , you have to download the tool from the below link and connect it to  http://www.oracle.com/technetwork/middleware/oracle-data-visualization/downloads/oracle-data-visualization-desktop-2938957.html Once you download you can open DV and make a connection to sales cloud using your environment's Analytics url . Once a connection is made, you can access the Sales Cloud report catalog and select one of your Sales Cloud reports to be used as a data source in DVCS. Caso tenha solucionado o seu problema por favor marque esta pergunta como respondida.Caso negativo nos de mais detalhes do problema para que possamos lhe ajudar. Atenciosamente,Noelle Trevizan    

Related

Criação de usuário no Oracle Support

Gostaria de criar mais um usuário no https://support.oracle.com
Boa tarde.Geralmente existe um usuário "master" na empresa que realiza este cadastro no MOSC.
Você já tem acesso ao My Oracle Support com algum usuário? Se sim, dá uma olhada nesse DOC ID: Creating a New User Account on My Oracle Support (Doc ID 1100133.1)

Como Configurar Apex Listener

Bom dia Amigos, Estou tentando configurar o Apex Listener no Glassfish, não consigo efetuar essa configuração, onde se eu não a fizer não tenho acesso à aplicação e surge a seguinte mensagem: ja segui diversos tutoriais e nada funciona, há alguma configuração que possa crucial para este tipo de problema...Lembrando que ja fiz os Seguintes passos: #Criar os Usuários#Copiar as imagens para a pasta ' i '#Ativar o MapeamentoA minha aplicação do glassfish acesso através do localhost:4848 e estou tentando acessar o listener pelo http://localhost:8080/apex/listenerConfigure ou http://localhost:8080/apex/listenerConfigure, ou pelo meu host.. Já tentei em um Windows Server 2008 e estou tentando agora num windows 7 Professional. Obrigado.Bem-vindo ao Oracle Application Express ListenerEsta instalação ainda não foi configuradaConsulte a sua documentação do Oracle Application Express Listener para obter instruções sobre como concluir a configuração desta instância.Esta instância está usando a seguinte pasta de configuração:
C:\Users\username\AppData\Local\Temp\apex
Forum errado .. Por favor, postar neste fórum para Serviços de banco de dados Oracle (Formalmente APEX ouvinte) .. da Oracle de lazer Serviços de Dados: ORDS, SODA & JSON in the Database(Wrong forum.. Please post to this forum for Oracle Database Services (Formally APEX Listener).. ORDS, SODA & JSON in the Database ) Thank you, Tony MillerLuvMuffin SoftwareRuckersville, VA
Obrigado Tony Miller, Sou novo aqui e estou tentando me adaptar...Abraço

Como utilizar o Roteiro de Inspeção no módulo Recebimento Integrado - RI

Olá pessoal. Estou trabalhando com a versão 11.5.10.2 e o cliente decidiu utilizar a funcionalidade de inspeção antes de realizar o recebimento físico. Este cliente utiliza o RI e gostaria de confirmar com vocês se o roteiro de operação no sistema para este caso é o listado abaixo: A) Realizar e aprovar o recebimento fiscal no RI; B) Iniciar o recebimento físico numa responsabilidade do RI utilizando a tela RECRCERC (que gravará só a linha RECEIVE na tabela RCV_TRANSACTIONS); C) Navegar para a tela "Transações de Recebimento", pressionar o botão "Inspecionar" e registar as informações de inspeção utilizando a tela RCVRCERC (que gravará a linha ACCEPT ou REJECT na tabela RCV_TRANSACTIONS); D) Prosseguir na tela "Transações de Recebimento" para registrar as informações de recebimento físico (subinventário e endereço de estoque, por exemplo) e salvar o registro; (que gravará a linha DELIVER na tabela RCV_TRANSACTIONS) e finalizará o recebimento. Podem fazer a gentileza de validar se este roteiro esta correto, principalmente o entendimento de que o registro da inspeção será feito na tela de recebimento físico CORE do PO, e não numa tela LAD do RI?  OBS 1: O texto esta em português porque é uma dúvida relacionada 100% a realidade do Brasil. OBS 2 : Acima descrevo somente a operação do registro do recebimento e da inspeção, sem a descrição da necessidade do setup do item e afins, cujo conhecimento já possuimos.  Grato,  Denis R.
Translated in English:- Hello everybody. I'm working with version 11.5.10.2 and the client decided to use the inspection functionality before performing the physical receipt. This client uses the RI and would like to confirm with you if the operating system on the script for this case is listed below: A) Make and approve the tax receipt in RI; B) Start the physical receiving a RI responsibility using the RECRCERC screen (only record the RECEIVE line in RCV_TRANSACTIONS table); C) Navigate to the screen "Receiving Transactions", press the "Testing" and record inspection information using the RCVRCERC screen (which record the ACCEPT or REJECT line in RCV_TRANSACTIONS table); D) Continue the "Receiving Transactions" screen to record the physical receiving information (subinventário and address of stock, for example) and save the record; (Which record the DELIVER line in RCV_TRANSACTIONS table) and finalize the receipt. Can be kind enough to validate that this script is correct, especially the understanding that the record of the inspection will be done in physical receiving screen CORE PO, not a RI LAD screen?  NOTE 1: The text is in Portuguese because it is a related question 100% the reality of Brazil. Note 2: Above describe only the operation of the receipt and inspection record, without a description of the need for setup of the item and the like, whose knowledge already possess.  Thank you,
This thread is not in right community. Please place this question to Oracle Purchasing Team. Portugese Esta discussão não está na comunidade direita. Por favor, coloque essa pergunta a Oracle Purchasing Team.

NoSql Oracle

Além de lidar com volumes extremamente grandes de dados dos mais variados tipos, soluções de Big Data também precisam trabalhar com distribuição de processamento e elasticidade, isto é, suportar aplicações com volumes de dados que crescem substancialmente em pouco tempo.O problema é que os bancos de dados "tradicionais", especialmente aqueles que exploram o modelo relacional, como o MySQL, o PostgreSQL e o Oracle, não se mostram adequados a estes requisitos, já que são menos flexíveis.Isso acontece porque bancos de dados relacionais normalmente se baseiam em quatro propriedades que tornam a sua adoção segura e eficiente, razão pela qual soluções do tipo são tão populares: Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade. Esta combinação é conhecida como ACID, sigla para o uso destes termos em inglês: Atomicity, Consistency, Isolation e Durability. 
Looks like this posting is in Portuguese and, by way of a mechanical translation, just makes general comments about NoSQL and ACID properties.  If you have a specific question, please write more and, if possible, ask your question in English. - Tim

Dúvidas - Memória

Olá pessoal,Estou com algumas dúvidas referente a memória no Oracle 10g. - Como saber a quantidade de memória que foi disponibilizada pra uma base já criada?Utilizei os seguintes comandos: show parameter sga e show parameter pgaSomei sga_max_size e pga_aggregate_target, resultando em +/- 16 GB, este é a quantidade de memória da base? Estou certo? - Como devo proceder na hora de criar uma base no Oracle 10g? No Oracle 11g basta setar o memory_target, e no Oracle 10g? Como faço a divisão da SGA e PGA se precisar configurar uma base com 16GB, por exemplo? - Se precisar alterar a quantidade de memoria de uma base já criada, o que e como devo fazer? Pelo que havia dado uma lida, devo alterar o pfile da base, correto? Fico no aguardo de respostas destas dúvida...Obrigado! Abs.
Olá, GuilhermeF, Com relação a imagem que você postou, os valores totalizam cerca de 3G (1536M + 1484M). Na questão da alocação de memória, existem alguns padrões estabelecidos pela Oracle mas cada ambiente é único e deve ser avaliado com mais detalhes. De acordo com esses padrões, em ambientes OLTP seria 80% da memória para SGA e 20% para PGA, em ambiente DW seria cerca de 60% SGA e 40% PGA ou até mesmo 50-50%. Também é recomendado utilizar cerca de 85% da memória do servidor para as instâncias de banco de dados - se este servidor é exclusivo para banco de dados -, ou seja, se uma base que possui característica OLTP está em um servidor com 32GB de RAM, o ponderável seriam cerca de 27GB para o Oracle onde 22GB para SGA e 5GB para PGA. Na versão 10g, ainda não havia o Gerenciamento Automático de Memória (AMM) portanto, os parâmetros são esses mesmo que você mencionou. Para o memory_target na versão 11g, é recomendado trabalhar com este em bases que possuem valores abaixo de 10G pois acima disso o recomendado é utilizar Huge Pages que não é compatível com o AMM no Linux. E para modificar o valor de memória de uma instância no Oracle, o procedimento é alterar o spfile e reiniciar a instância. Na versão 12c, o conceito se torna um pouco diferente em arquiteturas Multitenant. Recomendo a você a leitura dos guias da Oracle que são bem detalhados (http://docs.oracle.com/database/121/index.htm) Abraços.
Obrigado pela ajuda caadecarvalho.Se reparar novamente na imagem tem 1536M + 14848M, ou seja, cerca de 16 GB mesmo.E como devo proceder com a alteração de memória de uma base já criada? Muito obrigado! Abs.
Entendi, então os valores estão bem estranhos, porque 15GB de PGA e 1,5GB de SGA é complicado. Para alterar, basta logar na base e executar os comandos abaixo, atente que desta forma estará removendo o AMM. De preferencia, faça um backup do seu spfile, caso você possua dificuldade em manuseá-lo. 
ALTER SYSTEM SET PGA_AGGREGATE_TARGET=3G SCOPE=SPFILE;
ALTER SYSTEM SET SGA_MAX_SIZE=10G SCOPE=SPFILE;
ALTER SYSTEM SET SGA_TARGET=9G SCOPE=SPFILE;
ALTER SYSTEM RESET MEMORY_TARGET SCOPE=SPFILE;
ALTER SYSTEM RESET MEMORY_MAX_TARGET SCOPE=SPFILE;
SHU IMMEDIATE
STARTUP
  Abraços.
caadecarvalho,Encontrei esses valores em uma base Oracle 11g. A base foi criada com 16 GB de memória, sendo utilizado gerenciamento automático de memória. Só mostrei esta tela como exemplo, pra ver se eu estava verificando a memória de uma base corretamente, pois meu objetivo era verificar em uma base 10g.  Agora fiquei com mais dúvida... heheheh Como pode o Oracle 11g ter feito esta divisão de forma errada? Pois distribuiu 14848M para PGA e 1536M para SGA.Novamente muito obrigado pela ajuda!!Abs
GuilhermeF Isso ai está com cara de dedo e não de algo feito pelo próprio Oracle =] Abraços.
caadecarvalho,Não foi dedo, pois pude acompanhar esta instalação, ela foi feita em silent mode. No arquivo dbca.rsp foi alterado os seguintes valores: TOTALMEMORY = "16384", AUTOMATICMEMORYMANAGEMENT = "TRUE" e #MEMORYPERCENTAGE = "40" (Ficou comentado).Revisei o arquivo novamente e não encontrei nenhuma erro, como citei acima, acredito que os parâmetros foram configurados corretamente... Abraço
Pode se encaixar nesta nota aqui: DBCA Creation Silent Mode Failed to Enable Automatic Memory Management (Doc ID 1370820.1) Abraços.
Não possuo este acesso

Categories

Resources